EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Black is more than beautiful!

Publicado por Marcos Costa no site Uol








Mesmo as peles escuras, mais resistentes por natureza, sofrem com manchas, olheiras, excesso de oleosidade, sensibilidade e radiação solar. O maior desafio será encontrar a cor ideal da base. Se a tonalidade for mais clara que a pele, a tendência é que, no final, tudo fique cinza. Para evitar que isso aconteça, escolha um produto exatamente da cor de sua pele. Também que hidrate e claro que possua o filtro solar na fórmula.


Base ideal






Às vezes, o pó pode ser da mesma cor da base ou, em alguns casos, para o resultado ficar mais natural, é possível usar uma tonalidade diferente, um pouco mais escura. Pra não errar, teste no rosto, mas jamais nos pulsos. Ah! Para negras com olheiras escuras recomendo um corretivo da mesma cor da pele e nunca mais claro. Ele deverá ser aplicado depois da base e antes do pó.


Pó adequado





Pele pronta: agora é a vez dos olhos. Use uma sombra preta em toda pálpebra móvel da raiz dos cílios em direção à dobra do olho e esfume bem. Veja como o olhar ficou de a-r-r-a-s-a-r!



Preto caprichado





Nos cílios superiores, é a vez de uma máscara preta incrível. Capriche!


Cílios valorizados





Nas maçãs, o blush vinho se transforma em um lindo tom rosado em peles negras. Aproveite a cor.



Vermelho abusado







O vermelho deixa os lábios das negras maravilhosos e sensuais. Abuse da cor e deixe o marronzinho na gaveta. Use com pincel e depois retoque com a própria bala do batom.



Poder!










Existem negras de várias tonalidades de pele. Assim, para quem prefere um make up mais discrete, sugiro, para as mais claras, tons de rosa, laranja, dourado e castanho. Já as negras com peles mais escuras podem abusar de vinho, rosa escuro, preto, bronze e berinjela. Neste passo a passo optei por cores frias, vibrantes e chiques que vão bem para a Samira. Mas, nunca se esqueça de que o resultado de beleza tem que combinar com sua personalidade, traços e estado de espírito. Se quiser misturar, é com você, filhinha! Ah, mais um lembrete: não deixe de fazer um cabelão. Aqui usei a própria textura dos fios com spray de alta fixação e um secador potente. Agora é só esperar os elogios. Beijos!



Penteadeira







Crédito:




Fotos: Edu Delfim www.flickr.com/fhotos/edudelfim
Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Samira Carvalho www.fordmodels.com.br
Produção: Márcia Paiva

Tratamento de imagem: Fujocka www.Fujocka.com.br
Agradecimentos: Dani da Ford, Jana Neckel, David Borges e Fábio Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário