OFICINA GRATUITA DE DANÇA AFRO





A dança afro conforme costumo abordá-la contempla três referenciais principais: dança dos orixás; o afro primitivo e o que chamo de afro contemporâneo. A partir de todo referencial da dança afro-primitiva e da força de seus movimentos desenvolve-se uma nova dança afro que não prescinde de suas bases tradicionais mas abre-se a novos diálogos. Garantindo espaço para criação, experimentação e improvisação.
A dança afro contemporânea nada mais é do que uma dança de matriz africana que se permite exercer a imprescindível liberdade criativa da arte contemporânea. A repetição de um mesmo movimento através de gerações é de fato algo muito poderoso e possui um papel importante no processo humano e cultural: o enraizamento, a valorização daquilo que nos antecede.
Da mesma forma a transformação e a criação faz parte do caminhar humano, especialmente na arte. Acreditando em uma dança afro-brasileira que busque conectar-se com suas raízes ancestrais e também estar aberta às necessidades criativas do corpo contemporâneo, prezo pela diversidade e acima de tudo por transformar cada movimento em uma experiência especial aonde não movemos apenas nosso corpo físico mas também nossa alma.
Com os pés no chão e coração e mente abertos e livres pra expressar. Axé!!!
Local: Ação Educativa
Rua: General Jardim, 660
Dia: Segundas
Horário: 19h as 21h
Investimento mensal: contribua com quanto puder
Vagas: 25
Artista-docente: Inajá Tetembuá

Núcleo Artístico Tembuá
Produção
11 8358 6607
11 9253 8638

Comentários