INSCRIÇÕES GRÁTIS: Fórum Social de São Paulo na Zumbi dos Palmares



Fonte: Rejane Romano - Depto.de Comunicação

Fórum Social de São Paulo será realizado na Faculdade Zumbi dos Palmares

Evento acontece nos próximos dias 29 e 30 de outubro



Nos próximos dias 29 e 30 de outubro, das9 às 18h30, a Faculdade Zumbi dos Palmares será palco do Fórum Social de SãoPaulo,que trata-se de um braço do Fórum Social Mundial. Estarão presentes no eventoespecialistas, intelectuais, formadores de opinião e articuladores de diversostemas.

O Fórum trata-se de um grande encontro deorganizações e movimentos da Gran­de São Paulo com o objetivo de garantir aampla mobilização, viabilizar os encontros e facilitar a criação e amultiplicação das redes de relações e das alianças entre organizações dasociedade civil e os cidadãos. No encontro serão discutidas condições para melhorar a qualidade devida da sociedade civil.

O Fórum está aberto à participação de todos e não há custoalgum, é gratuito. Paraparticipar basta entrar no site: http://forumsocialsp.org.br/atividades/inscreva-uma-atividade/e se inscrever para os debates, seminários, rodas de controvérsias,painéis, apresentações artísticas e demais atividades.

Estão sendo programadas três tipos deatividades distintas:



Oficinas – acontecemsábado à tarde - Através dos 20 temas selecionados ao longo do período deorganização do Fórum Social de São Paulo, que durou um ano, membros deorganizações da so­ciedade civil, cidadãs e cidadãos discutem como responder apartir do tema/eixo da oficina a per­gunta central do Fórum: O quefazer para que o interesse público e os direitos dos cidadãos e cida­dãsprevaleçam sobre os interesses do dinheiro e do lucro?



Atividades auto-gestionadas –acontecem sábado pela manhã – Organizações podem propor uma ou maisatividades auto-gestionadas para discus­sões de temas. Essas atividades sãopreparadas, organizadas e realizadas por seus propositores. Elas podem ser:oficinas, palestras, encontros, se­minários, exposições, mesa de debates,apresenta­ções artísticas etc.



Plenária – acontece nodomingo – O encontro dominical apresentará aos participantes os re­sultadosdo sábado e as novas propostas de par­ticipação da sociedade que surgiramatravés dos diversos debates e atividades do dia anterior.

Comentários