EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NAÇÕES UNIDAS CONVIDA MISS UNIVERSO 2011 PARA SER EMBAIXADORA DA BOA VONTADE


Fonte: Mulheres Negras

Nova Iorque – A Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes, aceitou o convite das Nações Unidas para se tornar Embaixadora da Boa Vontade para a Desertificação, formulado pela organização mundial.
Leila Lopes manifestou essa disponibilidade quarta-feira durante uma reunião entre a Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas em Nova Iorque, o Secretariado Executivo da Convenção da ONU sobre o Combate à Desertificação (UNCCD) e a Organização Miss Universo.
Durante a reunião, realizada na Missão Angolana e conduzida pelo representante permanente de Angola junto das Nações Unidas, embaixador Ismael Gaspar Martins, a miss e os membros da Organização Miss Universo receberam informações detalhadas do Secretariado Executivo da UNCCD acerca do papel e importância de um embaixador de Boa Vontade da ONU, especialmente nas questões atinentes ao combate à desertificação.
Apesar de reconhecer ser uma missão difícil, a miss universo aceitou o desafio, justificando ser gratificante ajudar a mitigar o fenómeno da seca e desertificação e suas consequências, na medida em que este fenómeno contribui para a diminuição das terras aráveis e das zonas de pasto, causando o aumento da fome e da pobreza, principalmente nos segmentos populacionais - velhos, crianças e mulheres.
Com 194 países signatários, a Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação foi estabelecida em 1994. É o único instrumento internacional juridicamente vinculativo ligado ao ambiente, desenvolvimento e promoção da saúde dos solos, facilitando a realização dos objectivos do desenevoamento do milénio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário