O REQUINTADO JR JAZZ LANÇA CD NAVIO NEGREIRO





O trio de jazz carioca formado há apenas 6 meses, o JR Jazz é composto por Jorge Ramos (pianista e maestro), Wa Oliveira (contra-baixista) e Eliabe Acácio (baterista). O trio vem se apresentando em seletos espaços como a Casa Moro Café e Cultura e o Centro de Artes Calouste Gulbenkian,além de já ter se apresentado no Casarti e na secular gafieira Elite com o projeto Jazz de Elite, que acontecia sempre às 2ª feiras.
O Trio realiza com maestria peças musicais que integram o repertório mais seleto do Jazz mundial como All of me, Foot prints, Misty entre outras; e também composições nacionais muito conhecidas como Chovendo na Roseira, Preciso me encontrar, Ano Zero, Wave e etc.
Além do trabalho com Jazz e MPB, o grupo também vem apresentando as composições do maestro Jorge Ramos integrante do novo trabalho a ser lançado oficialmente, chamado Navio Negreiro; o cd apresentará peças musicais que pretendem remeter o público ao contexto histórico do tráfico negreiro e período de escravatura e atualiza o tema remetendo-nos aos conflitos e problemas sociais aos quais os negros são submetidos até os dias atuais.

Contato:
Maestro Jorge Ramos

Tel: 21 75998283



Confira a faixa Navio Negreiro nesse vídeo:

Comentários