EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CONSCIÊNCIA NEGRA: GRANDES ATRAÇÕES NO DOMINGO





Fonte: Secretaria da Cultura



Praça da Luz recebe 5ª edição do Show da Consciência Negra

Secretaria da Cultura traz diversas atrações, como Margareth Menezes, Virgínia Rosa, Leandro Lehart e Sandália de Prata

O tradicional Show da Consciência Negra, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura desde 2007, para comemorar o dia 20 de novembro, será realizado este ano na Praça da Luz (ao lado da Estação da Luz). Entre as diversas atrações programadas, está o encontro entre as cantoras Margareth Menezes e Virgínia Rosa, no encerramento do evento. Vanessa Jackson, Leandro Lehart e o grupo Sandália de Prata também participam da programação.


A programação, das 9h às 22h, trará também artistas e grupos paulistas como Rappin´Hood, Soul Conection, Barbatuques e Originais do Samba. O evento conta ainda com atividades ligadas à cidadania e a reflexão social, como pinturas de rosto para crianças, esculturas com bexiga, oficina de contação de histórias, apresentação de capoeira e maculelê.

O evento homenageia também o escultor, ator, poeta e ativista social falecido este ano, Abdias do Nascimento, que participou da Frente Negra Brasileira, primeiro movimento político organizado que se voltou às demandas da população negra no País. Em 2011, comemoram-se os 80 anos de sua fundação.

O Show da Consciência terá início às 9h, com a apresentação do grupo feminino de percussão Ilú Obá Demin e, dentre os destaques, estão os shows de Vanessa Jackson, às 10h55; Leandro Lehart, às 14h55; Sandália de Prata com participação de Rappin'Hood, às 16h10; e Margareth Menezes, às 10h10. Às 22h20 acontece o encerramento com uma queima de fogos.




Confira abaixo, a programação completa.

V Encontro Paulista de Hip Hop

Consagrado no calendário cultural do Estado de São Paulo, o Encontro Paulista de Hip Hop chega a sua quinta edição buscando resgatar as características da cultura Hip Hop, no que tange ao discurso e à atuação política, num diálogo direto com a juventude. O evento, que integra a programação da Secretaria em torno do Ano Internacional para Afrodescendentes, acontecerá das 11h às 22h do dia 19 de novembro, no Memorial da América Latina.

Programação completa do Show da Consciência Negra

9h - Grupo de percussão feminino Ilú Oba Demin
9h40 - Orquestra Filarmônica Afro - Filafro
10h25 - Apresentações de capoeira e maculelê






10h55 - Vanessa Jackson (show)
11h55 - Grupo Cupuaçu (show)
12h40 - DJ
13h05 - Show Rose Calixto- tributo a Clara Nunes
13h55- DJ
14h15 - Apresentação: Cultura Viva - Dança Afro
14h55 - Leandro Lehart (show)
15h40 - Teatro do Lixo (peça)





Rappin Hood faz participação especial


16h10 - Sandália de Prata com Part. Rappin Hood (show)
18h - Banda Soul Conneciton
19h20 - Virginia Rosa
20h20 - Margareth Menezes


Show da Consciência Negra
Dia 20/11, das 9h às 22h.
Praça da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário