ENTREVISTA COM NILL MARCONDES: MAIS UM GUERREIRO PARA A MORADA NA SAMBA

Nill Marcondes, talentoso, simpático e carismático, mais um ator negro,que superou a diversidade de cultura e raça e se destacou no cinema, teatro e tv, disponibilizou um tempinho na sua vida agitada para me conceder uma entrevista.



Foto: Cena do filme "Bellini e o Demônio



Preta:Quem é Nill Marcondes? Onde nasceu e cresceu? Como foi a infância?

Nill: Uma pessoa tranquila caseira, caçula de uma familia de 6 filhos, do signo de peixes (06-03-1972). Nasci em Foz do Iguaçu(PR) e fui para GOIÂNIA com 3 anos, tive uma infãncia, muito boa criado na rua, pois morava em bairro. Então fiz tudo que uma criança tinha para fazer, soltar pipa, andar de carrinho de rolemã, a maioria dos brinquedos eram fabricados por nós mesmos...um apaixonado pela vida.

Preta:Como você iniciou a carreira artística?
Nill:Participei de um concurso de melhor manequim e melhor modelo em GOIÂNIA e fiquei em segundo lugar, ganhei uma bolsa de passarela (1988), e um ano depois fui considerado o melhor manequim do Estado de Goiás!! Eleito pelo público!





Preta:Teve alguma dificuldade por ser negro?
Nill:Sim em GOIÃNIA ninguém ou melhor 2 ou 3 pessoas acreditavam em mim( eu minha mãe, e uma amiga chamada Tereza Motta); mas mesmo assim sempre que recebia uma negativa por ser NEGRO, mesmo depois em SÃO PAULO; sempre foi para mim como uma injeção de ânimo!!!

Preta:Como modelo, você já fez fotos sensuais? (risos) Afinal é um dos representantes da beleza negra.
Nill:rsrsrs,ainda não.




Preta:Assisti você no Hoje em Dia com Edu Guedes, realmente gosta de cozinhar?
Nill: adoro cozinhar desde pequeno!!





Preta:Como são seus dias de folga das gravações? E o dia a dia com a família, numa profissão tão agitada ?
Nill: Dias de folga,eu tenho que separar meus textos e estudar, vou à academia, e estou sempre lendo um livro(no momento) A MULHER DE 30 - BALZAC. vejo a familia só quando tenho mais tempo, pois não tenho familia no RIO.

Preta:Qual a sua expectativa para o Carnaval, tendo aceito o convite para representar Pedro Arcanjo, o personagem central da obra do escritor Jorge Amado, que é a base do enredo da Mocidade Alegre para o carnaval deste ano?
NiLL:expectativa de vitória, pois estou representando uma das escolas mais importantes de SÃO PAULO e pelo pouco que sei, está sempre no pódio, é muito querida pela maioria;com quem falo todos são simpatizantes da escola. E vou ter a honra de pela 1a. vez, representar na avenida, um dos personagens mais marcantes de JORGE AMADO, que é PEDRO ARCANJO. de um de seus livros mais importantes "TENDA DOS MILAGRES". Então ...vitória por ter sido convidado, vitória por representar minha raça, vitória por ser aceito pela comunidade da MOCIDADE ALEGRE.

Preta:Qual foi sua impressão ao conhecer nossa comunidade ?
Nill:Me senti em família, igual quando faziamos festas em Goiânia...todos cantando se abraçando e sorrindo um para o outro. E deixo claro, a Mocidade não convidou um artista, e sim um ser humano muito guerreiro batalhador, e vou tentar fazer minha melhor atuação dos últimos tempos, principalmente com esse samba enredo que é uma oração.. axé e abraço para todos.

Nota:Nill Marcondes está no ar, pela TV Record, na novela "Vidas em Jogo" como Vinicius.

Comentários