Autoridades recebem Comenda em Honra ao Mérito Cívico Afrobrasileiro 2012

Fonte: Vera Moreira /Assessoria de Imprensa
Fotos: Assessoria Vera Moreira /Arquivo Preta Jóia/ Márcio Roberto








Dez personalidades foram homenageadas com a Comenda em Honra ao Mérito Cívico Afrobrasileiro, iniciativa de reconhecimento público da Afrobras e Faculdade Zumbi dos Palmares, dia 28 de maio, em evento no Memorial da America Latina.







O grande homenageado da noite foi o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ayres Britto, que recebeu a Medalha da ordem Grã Cruz. “Através de projetos como a Faculdade Zumbi dos Palmares e a constitucionalidade das cotas raciais conseguimos finalmente a pátria mais gentil, que serve a todos”, discursou o ministro.


O reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, Prof. José Vicente, ressaltou que a Afrobras procura reconhecer anualmente autoridades e personalidades que tenham contribuído com os valores do respeito à diferença, tolerância e igualdade de oportunidades.


Além do presidente do STF, nove personalidades receberam a Comenda em Honra ao Mérito: o governador Geraldo Alckmin; o presidente do Tribunal de Justiça de S.Paulo, Dr Ivan Sartori; a Ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros; Prof. Claudio Lembo da secretaria dos Negócios Jurídicos da Prefeitura; o embaixador da Angola, Nelson Cosme; o presidente da OAB-SP, Luiz Flavio Borges D’Urso; gerente senior RH na Mercedes-Benz, Diniz Yamamuro; presidente da Camara Municipal de São Paulo, José Police Neto; e a desembargadora do TJ na Bahia, Dra. Luislinda Valois.A entrega das comendas foi feita por uma comissão especial formada pelos comendadores grã cruzes, o mais elevado grau aos novos condecorados. Este ano a comissão foi formada por Francisca Rodrigues, conselheira da Afrobras; Prof. Hédio Silva Jr., diretor da Faculdade Zumbi dos Palmares; Dulcineia Novaes, jornalista da TV Globo e conselheira da Afrobras; Orlando Silva, ex Ministro do Esporte; Profa. Marisa Moura, conselheira da Afrobras; Rosenildo Ferreira, jornalista da Isto É Dinheiro e conselheiro da Afrobras; e Eloy Ferreira de Araujo, presidente da Fundação Cultural Palmares.





Comentários