EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TRADIÇÃO, E O SAMBA CONTINUA ... NO SESC VILA MARIANA

                                                                                                        foto divulgação
Fonte: Assessoria Sesc V. Mariana

Não deixa de ser uma alfinetada desferida pela primeira vez pelo maior sambista paulista de todas as eras, Geraldo Filme, quando criou o samba "Eu Vou Mostrar". "Eu vou mostrar que o povo paulista também sabe sambar... Somos paulistas e sambamos pra cachorro, pra ser sambista não precisa ser do morro." Com uma pandeirada só, Filme derrubava a máxima de que sambista bom é carioca e sambista excelente tinha de viver na favela.


Fonte: Ultima Hora

Chapinha não gosta de comparações entre os três principais ramais do gênero, o paulista, o carioca e o baiano. "Samba é um só." Mas ao falar da importância de se colocar em cena um evento fechado no samba nascido e criado nos terreiros paulistas, reconhece que São Paulo tem que se impor. "Assim como saíram pedras preciosas do Cacique de Ramos (no Rio de Janeiro), tem gente de lá que não conhece o Monarco da Portela. O pessoal de São Paulo não deve nada a sambista de lugar nenhum. Você não tem ideia da quantidade de gente boa que ficou de fora desse projeto", diz ele, autointitulado um militante do samba paulista.

 

Homenagem à Geraldo Filme, com apresentações de Teresa Cristina, Andreia Dias, Germano Mathias, Velha Guarda do Camisa Verde e Branco e participação do ator André Garolli.








                                                                       Andreia Dias
Teresa Cristina

Germano Mathias

Velha Guarda do Camisa Verde e Branco

André Garolli


Dias 31/08, 01/09, 02/09
Sexta e Sabado às 21h
Domingo às 18h
Informações: 5080-3000
Local: Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141 V. Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário