O MAESTRO JORGE RAMOS E SUA ARTE : NAVIO NEGREIRO !






Texto: Preta Jóia
Fotos: acervo do artista. 

Conheço o Maestro Jorge Ramos a pouco tempo, mas não tem como não se apaixonar por seu trabalho,
mais um artista de talento que luta para manter seu espaço na música, e na galeria de arte e talento do negro brasileiro, mesmo sem ter o apoio da mídia, apesar de sua carreira  internacional.
Sou apaixonada pela cultura do nosso povo, pela música instrumental ou não, por todo tipo de música, desde que seja  de qualidade, desde que enriqueça meu conhecimento e que toque meu coração, assim como a obra de Jorge Ramos.

Humildemente me solicitou que divulgasse seu trabalho, o que me dá orgulho e prazer, orgulho de que
um artista tão talentoso e altíssimo nível  acredite em mim para divulgá-lo, e prazer de ter a possibilidade de transmitir à outros, as coisas boas que chegam até mim.

A obra de Jorge Ramos é:

Navio Negreiro



Suite musical inspirada no livro " Fluxo e Refluxo" de Pierre Verger, trabalho com & musicas que narra a história da chegada do negro nas colonias portuguesas e inglesas, da escravidão no Brasil.

 CD gravado contendo 7 composições, o pianista Jorge Ramos vem se apresentando em vários locais junto ao baterista Rafael Santa Cruz e ao baixista Daniel Menezes.




 E quem quiser ter essa obra em sua biblioteca, ele está vendendo por R$ 20,00 + R$ 5,00 de frete
para todo o Brasil. O natal está ai, e é uma excelente idéia para um presente !!!




 Jorge Ramos iniciou seus estudos de piano clássico aos 6 anos de idade no CBM (Conservatório Brasileiro de Música), e formou-se em técnico de piano erudito , teoria musical e harmonia tradicional, estudou interpretação pianística no conservatório de Paris, onde deu recitais de piano,também na UNI-RIO onde cursou Composição e Regência. Esteve em vários países como Estados Unidos, França e Inglaterra desenvolvendo trabalhos musicais e fazendo cursos de atualização. Fez recitais e concertos na Sala Cecília Meireles, Salão Leopoldo Miguez, Universidade Santa Úrsula, Instituto de Educação, Teatro Carlos Gomes, Teatro João Caetano, Teatro do Ibeu, Sesc Pompeia, e em varias casas de concerto no Brasil e no exterior.


E se quiserem saber mais sobre nosso talentoso maestro só clicar no link abaixo:


 
http://www.kawek.com.br/portfoliojr-66182


Parabéns Maestro Jorge Ramos, continue nos presenteando com obras maravilhosas como essa !



 

Comentários

Postar um comentário