Seminário Internacional e filha de Martin Luther King marcam Dia da Consciência Negra na Faculdade Zumbi dos Palmares

Bernice - filha de Martin L. King

Fonte: Vera M. Comunicação
O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, será comemorado na Faculdade Zumbi dos Palmares com a realização do “I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades historicamente Negras norte-americanas”, com o desenvolvimento do tema: ´Contrastes e confrontos: Brasil e EUA na perspectiva da (dês) igualdade racial´. O evento terá participação especial da Dra Bernice King, filha do líder negro Martin Luther King.
Com a abertura do ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, que traçará o perfil “Os negros e a nova classe média brasileira”; o seminário vai se dividir em cinco mesas de trabalhos temáticos com os representantes das Universidades Negras norte-americanas e professores da Zumbi dos Palmares.
O encerramento do seminário será feito pela filha do líder negro Martin Luther King, convidada da Faculdade Zumbi dos Palmares para receber o Troféu Raça Negra em homenagem póstuma ao pai e como presidente do The King Center (http://www.thekingcenter.org/).
Mesas temáticas
As cinco mesas temáticas do seminário contarão com representantes das universidades historicamente negras norte-americanas: Columbia University, Florida Agricultural University Mechanical (FAMU), Joebeasley Foundation, Kentucky State University, Indiana University, NYC University, UCLA University, University Now, Spelman College, Vassar College e White House Initiative on Histotically Black Colleges and Universities; que irão debater aspectos entre Brasil e Estados Unidos:
ü Mesa 1 – Negro, Mercado de Trabalho e Educação;
ü Mesa 2 – Negro, Mercado de Trabalho e Meios de Comunicação
ü Mesa 3 – Negro, Mercado de Trabalho e Direito
ü Mesa 4 – Políticas Institucionais: Rumo a 2022
ü Mesa 5 – Jovens Pesquisadores do Futuro – Faculdade Zumbi dos Palmares/ Florida Agricultural and Mechanical University (FAMU)
Sobre o Observatório da População Negra - criado pela Faculdade Zumbi dos Palmares, em parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) e da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), visa formar o primeiro banco de dados sobre as realizações da população afrodescendente em diversas áreas produtivas e sociais do Brasil.
Sobre a Faculdade Zumbi dos Palmares - tem em seu corpo discente 87% de negros autodeclarados e assim como 40% do corpo docente. A única na América do Sul com este perfil.
I Seminário Internacional do Observatório da População Negra
Contrastes e confrontos: Brasil e EUA na perspectiva
da (dês) igualdade racial
Dia – 20 de novembro Horário – 10h às 14h Aberto ao Público
Local - Faculdade Zumbi dos Palmares – Av Santos Dumont, 843
Presença da filha de Martin Luther King – Bernice King – e do ministro Moreira Franco da Secretaria de Assuntos Estratégicos




Comentários