Criador da maior página negra no Facebook, fez palestra em Salvador


 Fonte: Africas/Correio Nagô



 O criador da maior Fan Page negra na rede social Facebook, Kumi Rauf, fez palestra , dia 03/12, na Bibiloteca Pública da Bahia, em Salvador.
Kumi, que está na capital baiana desde 27 de novembro , veio compartilhar sua experiência de como conseguiu mais de 6 milhões de fãs em sua página denominada “ I Love Being Black”, que na tradução em português seria algo como “Eu amo ser negro”. A página, criada em 2005, é hoje um negócio que vende milhares de pulseiras, camisetas, calendários e demais acessórios com mensagens de valorização da identidade negra e uma grande vitrine para modelos entrarem no mercado internacional de moda.




Escolhido pela prestigiosa organização americana Urban League como um dos mais influentes líderes afroamericanos com menos de 40, Kumi desistiu de sua carreira no mercado de tecnologia na Califórnia para se dedicar a construir um movimento virtual que já o levou a visitar diversos países do mundo fotografando pessoas negras.
A visita de Kumi a Salvador tem o apoio do Portal Correio Nagô .
Na palestra  Kumi deu  dicas de como usar melhor as mídias sociais para engajar públicos e construir bases de fãs. Além disso, Kumi  compartilhou visão para o mercado de tecnologia no mundo.




Confira alguns dados sobre a página I love being Black:

* I Love being Black está atualmente no “top 500” de cerca de 42.000.000 páginas do Facebook em termos de base de fãs
* Está no “top 20″ de todas as páginas de roupas no Facebook, a frente de marcas como of Dolce & Gabbana, Ralph Lauren, Old Navy, Armani, etc
* Cerca de 60% da base de fãs é do sexo feminino
* Base de fãs maior em cidades dos EUA são: Nova York, Atlanta e Chicago
* A maior baase de fãs fora dos EUA são as cidades de Londres e Sydney
* Cerca de 20% dos fãs são de fora dos EUA.

Comentários