Curso de Inglês “Hillary Clinton” forma alunos e cria oportunida​des


 Presidente do Conselho da Alumni, Júlio Sampaio, Cônsul Geral dos Estados Unidos Dennis Hankins e José Vicente.



Fonte: Carlos Romero (Assessoria Zumbi dos Palmares ) 



O último dia 23 de fevereiro foi um sábado glorioso para a turma de 15 alunos da Zumbi que se formaram no Programa Unipalmares English, uma parceria entre a Faculdade Zumbi dos Palmares, o Governo Americano e a escola de idiomas Alumni.
Popularmente chamado de “Curso de Inglês Hillary Clinton”, tal iniciativa foi criada em 2010, quando a secretária de Estado Norte Americana, Hillary Clinton, esteve no Brasil e como único compromisso não oficial visitou o campus da Zumbi.
Após dois anos de curso os alunos escolhidos através de um processo seletivo vivenciaram momentos de emoção, no Auditório da Alumini, em São Paulo.
“Hoje tenho plena convicção da importância de aprender idiomas. Tenho certeza que agora meus horizontes no mercado de trabalho são enormes”, disse o aluno Douglas Moraes em seu discurso em nome dos formandos.
O evento contou com a presença do reitor da Zumbi, José Vicente, do Cônsul Geral dos Estados Unidos Dennis Hankins e do Presidente do Conselho da Alumni, Júlio Sampaio.
“Vocês são pioneiros e têm que mostrar aos demais que quando surgem as oportunidades de estudar têm que investir. Este não foi apenas um programa educacional, mas propiciou uma mudança social”, disse o cônsul.
Além das aulas em uma escola de idiomas que é referência no ensino de inglês, os alunos que fizeram parte do curso tiveram o transporte custeado pelo programa, além de uma programação de férias que incluiu filmes e passeios culturais entre outros.
‘É um bom dia nos reunirmos para o grande acontecimento que se realiza aqui hoje. Esta é uma cerimônia repleta de significados, pois demonstra o que é possível fazer quando há a união de esforços”, ressaltou o reitor.
Três alunos foram selecionados pela Alumni e ouviram do presidente do conselho da instituição a boa nova quanto a continuidade em outro módulo do curso por mais dois anos. Os escolhidos foram Edson Nunes, Fabiane de Oliveira e Ruth Borges.
“O povo negro não migrou para o Brasil, foi trazido para cá e fizeram este país. Ações como esta mobilizada pela Zumbi possibilitam um acesso que é do direito de todos”, disse Júlio Sampaio.

José Vicente,Cônsul Geral dos Estados Unidos Dennis Hankins, Presidente do Conselho da Alumni, Júlio Sampaio e alunos

Comentários