EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

domingo, 6 de outubro de 2013

Antes de deixar a prisão, Lauryn Hill lança música raivosa sobre consumismo



Fonte : Folha 
Após ficar presa por quase três meses, Lauryn Hill ganhará a liberdade nesta sexta-feira (4) e pisará na rua outra vez com uma música recém-saída do forno. "Consumerism" (em português: Consumismo) foi programada para ser lançada no mesmo dia em que a rapper encerra o período de reclusão, após cumprir a pena por sonegação de impostos sobre aproximadamente US $ 1,8 milhões (cerca de R$ 3,6 milhões) em ganhos ao longo de dois anos.
Na música, Lauryn aparece verborrágica, cuspindo pensamentos em meio a batidas pesadas, como "a ganância corporativa em nome de Jesus" e "corporação canibalista". Com toque de R&B, a canção poderia ser um lado B de seu último disco de inéditas "The Miseducation of Lauryn Hill", lançado em 1998.
Em carta publicada no site Soundcloud, junto com a nova canção, Lauryn avisa que a música foi programada para ser lançada enquanto ainda estivesse encarcerada. "Consumerism", em suas próprias palavras, faz parte de um projeto chamado "Letters From Exile" (Cartas do Exílio).
"Senti a necessidade de discutir o contexto sócio político, paradigma cultural como eu vi. Não tenho sido capaz de assistir as notícias recentes, então eu não ando feliz com tudo o que acontece. Mas a inspiração para isso é de alguma forma uma notícia e muitas vezes contém uma urgência que procede o que acontece", afirmou.Lauryn também indicou que a canção foi concluída através de gravações e e-mails enviados por ela da prisão à sua equipe. "Mensagens como essas imagino que encontra o seu público-alvo, ou seu público encontra a mensagem, como a água busca seu nível", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário