BEYONCÉ DIZ : “Igualdade de gêneros é um mito!



Por Beyoncé Knowles-Carter





Nós temos que parar de comprar esse mito de igualdade de gêneros. Isso ainda não é uma realidade. Hoje, as mulheres representam metade da mão de obra, mas a média de salário das mulheres é apenas 77% da média masculina. Ao menos que mulheres e homens juntos digam que isso é inaceitável, as coisas não mudarão. Os homens devem exigir que suas esposas, filhas, mães e irmãs recebam mais, de acordo com suas qualificações e não com seu gênero. A igualdade só será alcançada quando homens e mulheres receberem o mesmo salário e o mesmo respeito.
A humanidade precisa de homens e mulheres, e nós somos igualmente importantes e precisamos uns dos outros. Então por que somos vistas como menos importantes? Essas atitudes antigas estão presas em nós desde o início. Nós temos que ensinar nossos filhos as regras da igualdade e do respeito, então quando eles crescerem, igualdade de gêneros será uma forma natural de viver. Nós temos que ensinar nossas filhas que elas podem chegar tão alto quanto é humanamente possível.
Nós ainda temos muito trabalho a fazer, mas nós podemos chegar lá se estivermos juntos. Mulheres são mais de 50% da população e mais de 50% dos eleitores Nós temos que exigir que todas nós tenhamos direito a 100% de oportunidades.”



Comentários