NOITE DE HOMENAGENS AS PERSONALIDADES NEGRAS- NOITE ODARA





O evento denominado NOITE ODARA: Cerimônia de Homenagens às Personalidades Negras faz parte das comemorações realizadas pela 13ª Edição da Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito da Igreja Irmandade dos Homens Pretos, este ano a Noite Odara comemora sua 12ª Edição, tendo o intuito de prestigiar as personalidades negras que desenvolveram projetos sociais que beneficiam à população negra.
Também neste premio contamos com as Menções Honrosas, pessoas não negras, que recebem homenagens pela relevância e valor dos trabalhos desenvolvidos para a sociedade.


ENTENDEMOS QUE:
“Preservar a memória é uma das formas de construir a história, é a ligação entre o Brasil e a África- berço da Humanidade. Através das mais diversas manifestações culturais do povo brasileiro, seja na religião, culinária, música, dança linguagem e costumes. Portanto, quando homenageamos os Nossos, estamos também reverenciando e empoderando uma população que contribuiu e permanecerá contribuindo social, política, histórica, religiosas e culturalmente para este País, neste sentido dando um Recado aos Nossos Ancestrais”.


Comissão de Homenagens Noite Odara.
Presidente: Débora Cristina de Paula
Informações –Noite de Homenagens as Personalidades Negras- Noite Odara
Data: 30/06/14
Horário: 19h
Local: Faculdade Drummond,

End: Comendador Cantinho, 222 Penha

Obs: caso queira informações sobre aos homenageados e eventos anteriores acesse:
http://noiteodara.blogspot.com


Comentários