Rebeld SNJ lança clipe da música “Soldado Insurgente”, faixa de “Livros”, título de seu próximo CD

  
Fonte: Lau Francisco 

Disco terá participações de Cabeça e Cris, do SNJ,
Nocivo Shomon, Afrika DC, Lucas Justiniano e Bonee Dee
 


Um soldado introspectivo, porém, consciente dos problemas que atingem as populações periféricas do Brasil, caminha entre os barracos de uma comunidade carente. Seu armamento e munição não explodem, tampouco matam. Nas mãos e na mochila ele, carrega livros e os distribui aos moradores, em um ato quase missionário em prol da educação e da necessidade de se levar educação a um povo esquecido pelo poder público. Este é o teor das imagens de “Soldado Insurgente”, novo vídeo clipe de REBELD SNJ.

 



A região da Prainha, uma área isolada localizada em Guarulhos, Grande São Paulo, conhecida por ser um antigo local de extração de areia, foi o cenário em que Rebeld escolheu como pano de fundo para disseminar suas ideias em relação à importância da leitura. O clipe vai ser lançado no segundo semestre de 2014 em conjunto com o novo CD do rapper, intitulado “LIVROS”.

Com direção de Alexandre Rodrigues, o Piteco, “Soldado Insurgente” integra uma das faixas do novo disco de Rebeld. A ideia do vídeo clipe segue uma linha de produção do músico que envolve outros vídeos lançados já lançados por ele com mensagens sublimares sobre a importância dos livros em nosso cotidiano. Outro objetivo foi mostrar o contraste entre a desolação e o conhecimento da cultura. “Apropriar-se do conhecimento pode ser sinônimo forte de poder, de construir, evoluir, amadurecer enquanto indivíduo, organizar e transformar idéias em beneficio próprio e de todos os membros da comunidade”, explica Rebeld.

Membro de uns dos grupos mais emblemáticos do Rap brasileiro, o SNJ, “Livros” é o quinto álbum de Rebeld, e traz participações de Cris (em Livros), Cabeça (faixa Com Deus Ninguém está só), Nocivo Shomon (Contra Mão), Bonne Dee 







Comentários