BRENDA NAVARRETE : UM TALENTO CUBANO


Fonte: Cuba Dahora / Jornalista Ana Maria Dominguez Cruz


A percussionista e vocalista e sua carreira solo, defendendo o vasto e diversificado património musical do país ...


 Brenda Navarrete: "Será que isso soa pretensioso? Pois não é, olhar  de outro ângulo:  jazz, sentimento, salsa, rumba, bolero, danzon ... Cuba é muito diversificada, muito ampla a riqueza musical e posso cantar tudo, e por isso me propus.
A minha experiência no Jazz Band of Joaquin Betancourt em Obbiní Bata, Interactive, e  o trabalho que tenho feito com outros compositores, intérpretes e bandas em geral, tem me servido bem. Agora eu tenho que caminhar  sózinha, e eu gosto da cultura deste país ".
E é claro que não é uma  aspiração pretensiosa, porque a jovem Brenda Navarrete já mostrou que pode fazer isso.
Brenda Navarrete: "Desde quando cantar? Não, primeiro que tudo e acima de tudo eu sou uma percussionista. Então, é claro, dançar, cantar, atuar é me desafiar ". E a conversa não pára porque  há muito a dizer.
Brenda surgiu à  partir de 2007, no projeto de comunidade popular Alafia  como percussionista Júnior e vocalista da banda de jazz , um grupo com o qual participou de várias edições do Jojazz, Festival Internacional de Jazz, entre outros. "Em Obbiní Bata , em 2009, seu aprendizado foi imenso, porque é um projeto abrangente que exige constante aperfeiçoamento em dança, cantar, atuar ... "
Interativo é um ponto em sua vida, começando e retorno de continuar. "Integrou este grupo desde abril de 2009 e muitas das idéias fez  com que iniciasse seu próprio projeto e recebe em suas veias  que liberta a mente, dá rédeas a sonhar.
Brenda : ao meu irmão  Melvis  e papai eterna gratidão. "Toda a minha família também, porque ele está sempre lá quando necessário, e eu sou Brenda eu sou por causa dela. Mas Melvis sempre me guiou, me ajudou a encontrar o meu estilo, que me deu força e otimismo quando eu precisava e, claro, nós fizemos coisas juntos ... Não é a minha voz ao coro de seu primeiro álbum "Holy Havana "".
E eu gostava de partilhar com William Vivanco, com Elain Morales, com o Team Cuba Rumba com Telmary, Raul Torres, com Oddara ... mas eles podem ser agora colaborar com você, já que você tem o seu próprio projeto ...
Brenda : - Sim, é verdade, e bem-vindos. Tudo começou com os amigos ... Estamos em uma festa privada, então tentamos e química era especial. Eu decidi que aqueles amigos faria a minha banda. Nós o chamamos de "Nova Luz", e escrever uma lista de muitos outros nomes, mas no final somos Brenda Navarrete e sua banda, e as próprias propostas são coletivas, colegial, muito ousado e experimental.,
"Gosto de trabalhar em uma dança jazz, porque isso serve para alimentar muito meu espírito quando eu vejo as pessoas ombros, pés, mãos em movimento, querendo sair da cadeira. Eu também trabalho em um outro projeto de música eletrônica ... Estou testando para ver o que acontece. "
E o que vai trazer  o CD "My World"?
Meu mundo será o meu primeiro CD solo, imagine o grande sonho. É justamente essa mistura de todas as músicas que eu ouvi e eu quero fazer. Haverá instrumentos de solo, mas também música de dança jazz sobrando. É esta diversidade que o nosso público  apreciar neste álbum.
"A música afro-cubana, gêneros tradicionais da música cubana em geral funcionam em fundir sons contemporâneos como jazz afro latin, funk, hip hop, música do mundo. Brenda Navarrete é que, ao longo Cuba, com tudo o que ele traz. "


Confira o talento de Brenda em 03 vídeos.:










Comentários