EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

São Paulo Diverso - II Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo abre inscrições, o evento acontece no dia 5 de Novembro, no Anhembi



Fonte: Cláudia Alexandre



Estão abertas as inscrições para a segunda edição do fórum ‘São Paulo Diverso’. O encontro, voltado para o desenvolvimento econômico inclusivo da população afrodescendente, acontece no próximo dia 5 de novembro, no auditório Elis Regina do Anhembi, em São Paulo.
Iniciativa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, o fórum deste ano terá como foco pensar soluções para facilitar o acesso da população afrodescendente às oportunidades já existentes no mercado de trabalho formal e, ao mesmo tempo, apoiar empregadores na criação de vagas e na identificação e recrutamento de talentos que, por conta da discriminação racial, são excluídos do ambiente corporativo.
‘Investindo na igualdade de oportunidades para descobrir novos talentos’, tema do fórum, será discutido por CEOs, acadêmicos, gestores públicos e demais especialistas que possam contribuir para o avanço da diversidade e da inclusão racial no mercado formal de emprego.
No serviço público municipal, por exemplo, a adoção do sistema de cotas, por meio da Lei nº 15.939/13, já permitiu que mais de 1.000 servidores ingressassem nos quadros da Prefeitura de São Paulo em posições estratégicas, como procuradores, auditores fiscais e contadores, bem como na carreira de professores e assistentes sociais.
Entre as presenças já confirmadas no encontro do dia 05/11 estão as do norte-americano Rodney Williams, COO da Microsoft no Brasil, José Vicente, da Unipalmares, Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour, e Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Ethos.
A programação será composta por seis mesas que vão discutir políticas de ação afirmativa; legislação; educação e tecnologia como fatores de inclusão racial; e empreendedorismo para a população afrodescendente, entre outros temas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo portal São Paulo Diverso, no endereço http://saopaulodiverso.org.br/inscreva-se/

Serviço
SÃO PAULO DIVERSO - II FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO INCLUSIVO
Data: 5 de Novembro de 2015
Local: Anhembi – Auditório Elis Regina: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana 
Horário: das 9h às 18h
Promoção: Prefeitura de São Paulo – Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) & Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Vagas limitadas.

SOBRE A SMPIR
A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem a finalidade de formular, coordenar e articular políticas e diretrizes para a promoção da igualdade racial e avaliação das políticas públicas de ação afirmativa, com ênfase na população negra. A política de ação afirmativa é o instrumento por meio do qual se busca a promoção dos direitos dos indivíduos e grupos étnico-raciais que sofreram injustiças históricas e, ainda hoje, sofrem com desigualdades sociais motivadas pela discriminação racial e demais formas de intolerância.

SOBRE O BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

Mais informações
Assessoria de Comunicação
Roberta Jovchelevich – robertaj@prefeitura.sp.gov.br / 4571-0920
Beatriz Moraes – spdiverso@gmail.com / 4571 -0903






Central de Comunicação
Fone: 3564-9848

Nenhum comentário:

Postar um comentário