SUCESSO: LANÇAMENTO DO LIVRO DE JOYCE RIBEIRO - CHICA DA SILVA ROMANCE DE UMA VIDA


Foto: divulgação 

Texto e fotos : Preta Jóia 


Sempre admirei o trabalho de Joyce Ribeiro como jornalista, e como defensora do direitos de nós negros, então eu não poderia deixar prestigiar o lançamento de seu livro sobre Chica da Silva, uma personagem da nossa história que deixou sua marca e foi imortalizada em filmes e novelas  como mulher negra de forte personalidade, que teve coragem para ser tão determinada na época em que viveu e que Joyce retrata em seu livro à partir de um novo olhar.

Ontem o 2º piso da Livraria Cultura lotou de amigos, fãs, personalidades como Izzy Gordon e Thulla Melo  (cantoras) Adriana Alves(atriz), Simone Sampaio e Ivi Mesquita (Rainhas do Samba Paulistano) , Janaína Ex-BBB,  Otunba Adekunle Aderonmu (Presidente do Centro Cultural Africano), Maurício Pestana (Secretário da Promoção da Igualdade Racial), a família e uma fila enorme que aguardava para receber seu autógrafo no livro adquirido, e ela atendeu à todos com muita simpatia e cordialidade durante três horas.  O lançamento foi um sucesso.






Palavras de Joyce sobre sua obra: 
"...Depois de muito trabalho e pesquisa escrevi um romance baseado na história da Chica da Silva, mulher forte, determinada e com características que ainda não são conhecidas. O livro conta muitas delas. 
Foi maravilhoso mergulhar na personalidade desta mulher que ainda hoje é atual e admirável em tantos aspectos. Amei contar esta história e espero que vocês também gostem.... "

Chica de Silva foi uma mulher forte, batalhadora, mãe de 14 filhos, entre eles 9 meninas, a quem lutou para  dar educação numa época que era privilégio dos homens. 

Querem saber mais, façam como eu , comprem o livro, preço acessível : R$ 34,90.

Já comecei a ler, estou adorando, recomendo.
















Comentários