VAI COMEÇAR A COPA - ÁFRICA DO SUL SÓ ALEGRIA!












Por Preta Jóia



A Copa do Mundo começa nessa próxima sexta-feira, e como em todas as copas, o mundo pára para louvar esse esporte que é a paixão de todos nós. Talvez essa Copa não tenha o brilho das outras que passaram, muitas seleções estão desfalcadas de algumas estrelas, que poderiam tornar esse torneio mais competitivo e emocionante. Mas nem por isso perde a sua magia ou interesse, afinal o nosso futebol arte estará presente, e completa. Claro, faltou Ganso e Neymar...meus garotos da Vila, mas eu concordo com o Dunga, ainda não era a hora. Para mim, e para tantos outros afrodescendentes deve ser também uma Copa com um interesse e um sentimento especial, pois tirando a ansiedade de torcer pelo Hexa, estou também maravilhada com a garra de nossos irmãos africanos que batalharam para realizarem um evento dessa enormidade, em meio a tanto sofrimento, dificuldades e ainda conseguem receber à todos com alegria e fazer com que o visual das arquibancadas fiquem muito mais bonito com o colorido especial que só eles tem para mostrar. O mundo todo se encanta com os dialetos, costumes, culinária , arte e a crença africana. Torço para que tudo corra bem, que do inicío ao fim, tantos as seleções visitantes, quanto à seleção sul africana, torcedores, organizadores façam dessa Copa, o mais lindo espetáculo da terra. Sonho meu , quem dera fosse a final entre a seleção brasileira e uma africana.

Beijo, amigos!!!





Comentários